Cemitério Dom Bosco

O Cemitério de Perus (oficialmente Cemitério Dom Bosco) é uma necrópole localizada na zona norte da cidade de São Paulo (Brasil), próxima ao limite da subprefeitura de Perus e o município de Caieiras.

Foi inaugurado em 02 de março de 1971 pelo então prefeito Paulo Maluf, para atender a uma reivindicação antiga dos moradores daquela parte do município de São Paulo por um cemitério não tão distante. O cemitério ocupa uma área de aproximadamente 254 mil metros quadrados.

O cemitério é conhecido por sepultar pessoas de origem humilde, pela sua localização e preço. Atualmente são sepultadas 12 pessoas por dia em média; possui quarenta e cinco mil sepulturas e conta com mais de cento e cinquenta mil sepultamentos por toda sua extensão. Possui também espaço para velórios com seis salas bem conservadas, amplo estacionamento e uma Capela Ecumênica.

Ficou conhecido por abrigar mais de 1 000 sepultamentos de desaparecidos políticos e vítimas desconhecidas de violência policial em valas clandestinas na década de 1970. Nesta época a ditadura militar comandava o país e oprimia adversários políticos e militantes contrários aos seus ideais.

No local em 1993, a então Prefeita Luiza Erundina inaugurou um memorial em homenagem a essas vítimas.
Atualmente, é administrado pela empresa Cortel São Paulo, que faz a manutenção de outros quatro cemitérios da cidade.

Endereço: Estrada dos pinheirinhos, 860 – Perus

Horário de funcionamento: Aberto 24 horas

Velório: 24 horas. Dúvidas? Basta Clicar no telefone abaixo.

Call Now Button
×